"Lembranças e Tatuagens..."
quinta-feira, junho 15, 2006
Lembranças...
Lembranças são recordações pequeninas gravadas nos braços da memória. As memórias são braços que o tempo nos dá para nos prendermos bem à vida. Fortes se o músculo é feito das pequenas coisas insignificantes do dia-a-dia. Braços onde vamos escrevendo a nossa história aos poucos. Tatuagens feitas na carne da alma. Somando tintas, cores, cheiros, sombras e sonhos. Às vezes apenas um traço. Braços numa espera sem fim. Como a própria vida. Os que levantam do chão quando a vida prega uma rasteira. Colo onde caberemos sempre. Refúgio para onde corremos um instante se o futuro hesita em ser gentil. Colo. Braços esquecendo a espera. Sem saber a hora exacta em que regressaremos. Mas prontos. Abertos. Algures num dia incerto. A lembrar que a vida vale a pena. Durante e depois. Apenas para lembrar. Prontos a esperar de novo se necessário. Uma força maior que os impede de baixar os braços de vez. Uma referência para todas as horas tristes que nos empurram de quando em quando. Um impulso que outros não viram. Ás vezes as recordações daqueles que entenderam o nosso sorriso num acaso qualquer sem mais história. Ás vezes uma pequena coisa que nos fez chorar e não comoveu mais ninguém. Insignificante o bastante para se fixar na memória para sempre. Pequeninas coisas que medem forças com as adversidades do presente. E às vezes esse braço de ferro é só o começo de grandes coisas. Levar a mão á cicatriz que ainda dói, entender o traço, afagar o arrepio, beijar a pele. Valerá a pena acrescentar mais tintas, cores, cheiros, sombras e sonhos? Porque a saudade não passa disto. Um abraço sem asas. Apenas um gesto humano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois é pois é .. tatuagens e memorias ...muitas muitas tenho eu queimadas em mim."e na lembrança o que ficou" .. epa nao sei onde ouvi esta frase mas pronto apareceu assim nas ideias de repente lol.
"Ás vezes uma pequena coisa que nos fez chorar e não comoveu mais ninguém. Insignificante o bastante para se fixar na memória para sempre."
Enfim vou andando yeh
beijo*
Enviar um comentário