“Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.”
(...)
"Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho. Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de ideias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar atrás.
Não sei que espécie de caminhante sou, para onde vou, não sei."
- Amei o livro, posso dizer que não o li, devorei-o em duas vezes... Nunca me identifiquei com as personagens dos seus livros .
Para ser sincera, sempre me incomodaram as suas personagens : mulheres fúteis, superficiais, que saltam de relação em relação, de cama em cama sem sentimento algum, movidas somente por uma atração ou uma paixão desmedida sem pés nem cabeça. Sempre me irritou o facto, de a Autora querer passar essa mensagem como uma verdade absoluta dos tempos que correm, como se de facto fosse uma moda, ser-se uma mulher fria, mundana até. Mas este livro é diferente.
Margarida Rebelo Pinto: “Diário da Tua Ausência” - Aconselho a leitura a todos
"A única verdadeira tristeza está na ausência do desejo"
3 comentários:
bem olha quanto a mim ainda é preciso mais, podes começar a usar o teu poder de argumentação...pk n me parece k va ler...margarida rebelo pinto epa decididamente axo k n...opiniões, gostos e afins...beijinhos mas se gostas de ler força ai...
Gostei de ler este livro, como disse no post deixei claro que até á data ela não me dizia nada nas suas histórias da treta..lool... Mas este está diferente, surpreendeu-me... Contra factos não preciso de argumentos, babe..lool :P
bêjoss
"Tu compreendes sempre o que te estou a tentar dizer para além do que te digo" aha :P
Bem eu comecei a ler esse livro antes de o meteres no post e argumentares para o lerem.
Depois quando acabar venho aqui de novo e aí darei a minha critica ao assunto :D
beijo*
Enviar um comentário