quarta-feira, janeiro 25, 2006
"Mais uma Amiga que se vai embora. Foi preciso tal para entender quão valiosa é a intimidade que possamos encontrar ao lado de alguém. Falo daquilo que pouco temos durante uma vida inteira, no meio da multidão. Saber que sermos quem somos basta para aquela pessoa, que não precisamos de máscaras, que podemos deixar cair os nossos muros, porque quem ali está, só quer entrar até onde deixamos.
Ver o nosso interior sem julgamento, falar connosco quando já nos escutou, abraçar com um encontro de corpos verdadeiros....esperar até ser a alturar ideal para falar, não forçar o acontecimento entre dois seres.
Tudo acontece de uma forma natural, sentimentos que não são forçados porque nada se espera, nada se exige, até as discussões são ocorrências que nos aproximam mais ainda.Amiga, agora que te foste embora sei que somos realmente abençoadas por esta especial relação. Quantas vezes me senti sozinha e bastou uma palavra tua para me recordar que isso não é verdade, quantas vezes me levantaste e me fizeste sorrir quando me apetecia chorar, quantas vezes me disseste, “estás aí nas nuvens, talvez seja melhor desceres, queres que te ajude?”Quantas vezes gritámos e amuámos para logo perceber que até nisso estamos tão próximas...
A maravilha de sermos íntimos de alguém é podermos ser quem somos ao natural, sem medos e constrangimentos e aceitar isso no outro.Sabes quanta sorte temos em ter-nos?? Acho que sabes...Mas quantas pessoas se fecham em si e vivem, no dia a dia, relações superficiais, quantas portas se fecham e janelas se abrem, porque quanto mais prisão existe mais sentimento de evasão cresce dentro de nós!Quantas relações nos cercam sem que não se toque mais que o estritamente superficial, sem que o que há de verdadeiro em nós seja descoberto.
Quantas vezes passamos ao lado um dos outros sem que o olhar se cruze verdadeiramente, não olhamos para lá da pele.Se ouvíssemos o que vai cá dentro uns dos outros espantar-nos-íamos de quão ricos somos e que transmitimos uma pobreza imensa porque a nossa rede é estreita de mais."
(Estas sempre no meu coração...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário